NOSSAS AULAS

O Instituto Krav Maga Brasil promove aulas compatíveis para homens e mulheres acima de 16 anos de idade. As atividades desenvolvidas durantes as aulas visam o aprimoramento do aluno de movimentos, técnicas, reflexos e táticas necessárias para sobreviver diante de ameaças do dia a dia.

Em todas as aulas os alunos aprendem e praticam atividades de natureza física, técnica, mental e tática, sendo estes os quatro pilares do Krav Maga em que de forma interdisciplinar e dinâmica o praticante desenvolve habilidades. É importante destacar que o futuro kravista não necessita de conhecimento prévio em outras modalidades marciais, nem preparo físico, pois nossa missão é efetivamente treina-lo.

 

Durante a aula, que possui duração de 1 hora e meia, os alunos realizam atividades individuais, em duplas, trios e até com todos praticantes ao mesmo tempo. Isto ocorre para adaptar o praticante a situações adversas, desde defesa contra um indivíduo até contra vários agressores, pois são tipos de violência que estamos sujeitos nos dias atuais.

Ao iniciar com o Instituto Krav Maga Brasil, o aluno deve adquirir um kit básico de equipamentos, ligados especificamente a proteção  individual e segurança dos demais nas aulas (protetor genital, protetor bucal, luvas). No ato da matrícula o novo aluno também recebe a faixa branca, a qual é a primeira do Krav Maga. Na sequência o aluno já receberá sua ficha de acompanhamento de treino que será base para controle de aptidão na realização de exames de graduação.

Os ambientes criados nas aulas com finalidade didática são constantemente supervisionados e cobrados pelos instrutores para a manutenção de um clima saudável, seguro e de interação do grupo. O objetivo das aulas é desenvolver habilidades básicas e simples para todos praticantes, as quais possui grande utilidade no dia a dia, desde saber levantar do chão de forma mais rápida até conseguir escapar de uma ameaça com faca (objetos utilizados em aula são simulacros de madeira e borracha).

A IKMB respeita todas as dificuldades que podem ter um aluno, não excedendo seus limites e simplesmente ajudando-o a superar dificuldades técnicas, motoras, físicas e mentais. Não existe pessoa ou grupo certo para a prática do Krav Maga, e sim a vontade de mudar!

 

× WhatsApp